Receita Pavê Sonho de Valsa


Colocando uma receita que eu gosto muito aqui. É essa maior, a receita dos potinhos pequenos ficam para um próximo post. É um pavê de sonho de valsa que eu fiz, que aparentemente prestou, já que eu fiz ontem e hoje não tem mais nada (ignorem que grande parte desse feito foi obra minha).

Aí vai a receita:
Ingredientes:
Para o creme branco:
- 1 lata de leite condensado
- a mesma medida da lata de leite (duas medidas)
- 3 gemas
- 1 colher e meia (sopa) de amido de milho
Para o creme de chocolate:
- 2 latas de creme de leite
- chocolate em pó (até ficar numa cor -e gosto- bonitos de chocolate)
- açúcar (coloquei mais ou menos 1/4 de xícara de chá)
Para a montagem:
- 2 pacotes de 200g de biscoito maisena
- 12 chocolates sonho de valsa
- leite com chocolate

Modo de preparo:
Para a montagem do pavê eu fiz dois cremes:
Primeiro creme:
Junte o leite condensado, o leite, as gemas e o amido de milho e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre até engrossar.
Segundo creme:
Esse é bem diferente do da receita que eu peguei, acho que fica bem gostoso. Junte o creme de leite, o chocolate em pó e o açúcar e cozinhe também em fogo baixo, mexendo sempre. Uma hora ele vai ficar mais cremoso, mais consistente. Não chega a dar o ponto do brigadeiro (com creme de leite fica dificil né... hehehe)

E agora é só montar alternando camadas do primeiro creme, de biscoito maisena (umedecidas no leite morno com chocolate), sonho de valsa picado e por cima o creme de chocolate. Bom apetite!


P.s: Algumas pessoas gostam de aproveitar as claras e fazer uma camada a mais, com claras em neve. Eu prefiro sem, pq acho que elas ficam moles na geladeira e no congelador a sobremesa fica muito dura, difícil de servir.

Nenhum comentário:

Posts Relacionados: